Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria


25 de março, às 16h00, na Capelinha das Aparições.

A Rússia e a Ucrânia vão ser consagradas ao Imaculado Coração de Maria a 25 de março, a pedido do Papa Francisco. O Santo Padre fará a consagração durante a Celebração da Penitência que presidirá às 17h00 (hora de Roma), na Basílica de São Pedro. Em Fátima, na condição de Legado Pontifício, estará o cardeal Konrad Krajewski, Esmoler Apostólico, que fará o ato de consagração na Capelinha das Aparições, também às 16h00, durante a Oração do Terço, acompanhado dos bispos portugueses.

Nesta página encontram-se alguns materiais preparatórios desta celebração.

[Todos os dias, entre 21 e 25 de março, serão carregados novos conteúdos.]


As consagrações ao Imaculado Coração de Maria

Neste vídeo, o reitor do Santuário lembra as consagrações ao Imaculado Coração de Maria e introduz um caminho preparatório para a consagração do próximo dia 25, para a qual convida a participação dos peregrinos.

Durante esta semana, numa mini-série de quatro vídeos, a irmã Ângela Coelho, da Aliança de Santa Maria, recordará os principais momentos das consagrações ao Imaculado Coração de Maria, assim como a sua ligação com a Mensagem de Fátima.

1. Coração Imaculado de Maria

Coração Imaculado de Maria: um dos temas centrais da Mensagem de Fátima.


2. Pio XII e a consagração ao Coração Imaculado de Maria

No dia 13 de maio de 1917, na Capela Sistina no Vaticano, um jovem sacerdote, Eugénio Pacelli, é sagrado Bispo, pelo Papa Bento XV. Mais tarde, quando for eleito Sumo Pontífice da Igreja universal, Pio XII irá guardar, com especial, carinho o facto de, nessa data memorável da sua vida, sensivelmente à mesma hora, a Branca Rainha do Santíssimo Rosário aparecer em Fátima.


3. Paulo VI e a consagração ao Coração Imaculado de Maria

A 13 de maio de 1965 é entregue ao Santuário de Fátima um presente especial: a Rosa de Ouro. Uma Rosa em Ouro, belíssima na sua simplicidade e ainda mais preciosa na simbólica que encerra.


4. João Paulo II e a consagração ao Coração Imaculado de Maria


João Paulo II entrou na Mensagem de Fátima, levado pela mão materna de Maria, a mão que o protegeu da bala assassina de 13 de maio de 1981.



Ao longo destes três dias, o Santuário de Fátima propõe um tríduo de meditação e oração, ajudando à oração interior em ordem a uma participação neste momento, que ficará a assinalar a história do conflito em curso na Ucrânia.

Com informações do Santuário de Fátima, Portugal

0 comments