Meditação dos Primeiros Sábados – Novembro – 2020


Façamos nossa devoção do Primeiro Sábado voltados para a Festa de Cristo Rei, celebrada pela Igreja no mês de novembro, encerrando o Tempo Litúrgico de 2020. Nesse intuito, meditaremos o 2º Mistério Glorioso: “A Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo“. Ao término dos 40 dias que passou neste mundo após a sua gloriosa Ressurreição, o Divino Mestre subiu aos céus para assumir seu trono de Majestade à direita do Pai. Rei de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim, Jesus voltará a esta terra para julgar os vivos e os mortos.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar imaginemos um belo monte elevando-se no meio de campos e planícies que se estendem ao longe, cobertos de lírios e trigais. No alto da montanha vemos Nosso Senhor, resplandecente de luz e de glória, rodeado por seus Apóstolos e discípulos, tendo a seu lado Maria Santíssima. Após dizer umas breves palavras a eles, Jesus começa a se elevar no céu em direção às nuvens, até desaparecer no meio delas, sob o olhar admirado de todos.

Oração Preparatória

Ó gloriosa Senhora de Fátima, Rainha do Céu e da Terra que intercedeis por nós junto ao trono de Cristo Rei, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste glorioso Mistério do Rosário. Possamos nós, ao término deste piedoso exercício, firmar o propósito de praticarmos a virtude e o bem no caminho da santidade à qual somos chamados para, um dia, gozarmos da eterna glória que a Ascensão do Senhor nos promete. Amém.

Caso deseje baixe o arquivo PDF e imprima

0 comments