Meditação dos Primeiros Sábados – Julho – 2020


No cumprimento de nossa Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida por Nossa Senhora em Fátima, meditaremos em julho o 5º Mistério Gozoso: A perda e o encontro do Menino Jesus no Templo, entre os doutores

Tendo em vista a festa de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16 de julho, contemplemos este Mistério considerando o papel da Mãe de Deus em nossa vida, especialmente no seu amparo e auxílio para encontrarmos sempre Jesus em nosso caminho rumo ao Céu.
Composição de lugar
Façamos a nossa composição de lugar, imaginando a cena muito representada na iconografia cristã: num amplo salão do Templo de Jerusalém o Menino Jesus se acha rodeado pelos doutores da lei com suas vistosas vestes de rabinos daquela época. Jesus, com a fisionomia iluminada por fulgor divino, discorre com desenvoltura sobre as escrituras sagradas, deixando admirados os doutores que O ouvem atentamente. Em determinado momento, Nossa Senhora e São José surgem na entrada do salão e contemplam, eles também admirados, seu Filho ensinando aos sábios de Israel.
Oração Preparatória
Ó Santíssima Virgem de Fátima, intercedei por nós junto a vosso Divino Filho e alcançai-nos d’Ele as graças necessárias para bem contemplarmos este Mistério do Rosário. Fazei com que, ao considerá-lo, tenhamos presente a importância de nos ocuparmos das coisas celestes mais do que com as terrenas, a necessidade de sempre procurarmos Jesus quando tivermos a infelicidade de perdê-Lo, e a certeza plena de que Vós sempre nos ajudareis a encontrá-Lo em nossa caminhada rumo à eterna bem-aventurança. Amém.

0 comments