Meditação dos Primeiros Sábados – Junho – 2020


I Mistério Luminoso 
O Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Misericordioso Cordeiro de Deus.  No cumprimento de nossa Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida por Nossa Senhora em Fátima, meditaremos em junho o 1º Mistério Luminoso: O Batismo de Jesus no Rio Jordão. Durante o nosso piedoso exercício, tenhamos presente a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que a Igreja celebra neste mês de junho. O Cordeiro de Deus, que veio tirar o pecado do mundo, quis ser batizado e dar início publicamente à sua missão redentora. Naquele momento, as expansões da misericórdia de seu Sagrado Coração começaram a se difundir sobre o gênero humano.
Composição de Lugar
Façamos a nossa composição de lugar, imaginando a margem do Rio Jordão onde São João Batista ministra o seu batismo ao povo. Vejamos com os olhos da imaginação o momento em que o Precursor vê se aproximar o Cordeiro de Deus e, tomado de veneração, o aponta como o Salvador do mundo. Diante do olhar admirado das pessoas ali presentes, Jesus entra no rio e pede a João que o batize. As águas do rio reluzem de modo especial, o céu se abre numa intensa claridade e uma voz forte e misteriosa se faz ouvir por todos, exaltando o Filho de Deus.
Oração Preparatória
Ó Santíssima Virgem de Fátima, intercedei por nós junto ao Cordeiro de Deus imaculado e alcançai em nosso favor as graças necessárias para bem contemplarmos o Mistério em que recordamos o Batismo d’Ele no rio Jordão. Fazei com que, ao lembrarmos este Mistério, possamos ter em mente o nosso próprio Batismo e renovar, uma vez mais, a nossa fidelidade à condição de filhos de Deus e membros da Igreja, chamados à santidade. Amém.

0 comments