Ao iniciarmos um novo ano de meditações para a Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido de Maria Santíssima em Fátima, vamos considerar o 2º Mistério Gozoso do Rosário: A Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel. Logo depois de receber o anúncio de que seria a Mãe do Salvador, Maria apressou-se em visitar sua prima Isabel que, segundo a palavra do Anjo, encontrava-se no sexto mês da gestação de São João Batista, o Precursor. Nesta visita, reluziram os exemplos marianos de caridade e de humildade que somos chamados a imitar.
Sacrário vivo de Deus
Tanto mais admirável e digna de ser imitada a humildade de Maria Santíssima nesse Mistério, quanto devemos considerar novamente que Ela, ao visitar sua prima, já trazia em seu seio Jesus recém-concebido. É uma jovem, mas não tem medo, porque Deus está com Ela, dentro d’Ela. De certo modo, afirma o Papa Bento XVI, pode-se dizer que a sua viagem foi a primeira “procissão eucarística” da História.
Conclusão
Ao encerrarmos esta meditação, voltemo-nos para a Senhora de Fátima, cujo Imaculado Coração nos propusemos de reparar neste piedoso exercício da devoção do Primeiro Sábado, e elevemos a Ela filiais súplicas para que nossas almas sejam alimentadas pela graça da caridade apostólica, do amor ao próximo e do desejo de sempre fazer o bem. Que Ela nos ajude a abandonarmos nossos comodismos e a palmilharmos sem delongas o caminho da virtude e da santidade, atendendo às inspirações divinas em nossos corações.
Se desejar baixe o arquivo em PDF e imprima.
0 comments